Sobre a Radar

A Radar é uma partnership fundada em 2008 que nasceu com objetivo de ser o melhor provedor de Internet Banda Larga do norte goiano e hoje possui mais de nove anos de experiência no ramo de prestação de serviço de acesso a Internet Banda Larga.

A empresa iniciou suas atividades na cidade de Jaraguá – GO com o serviço de internet Banda Larga e ampliou as fronteiras em várias cidades do norte goiano.

Devidamente outorgada pela ANATEL para prestação de serviços de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia), a Radar dispõe de infraestrutura composta por data centers, backbones, POP’s e backhaul ligados por diversos enlaces (interconexão) compostos por rádios digitais Motorola, SIAE, Wi2Be, Ceragon e outros. Sua Rede possui rotas que passam por diferentes trajetos a fim de garantir a redundância do funcionamento do serviço. Em um contexto geral a Rede possui um throughput alto com latência baixa, o que capacita o suporte e funcionalidade necessária para a demanda crescente de acesso a Internet de seus clientes ativos e novos clientes. Vários enlaces são redundantes e no geral a rede é híbrida; compostos de rádios digitais e de frequência exclusiva da empresa junto a ANATEL ou por fibra ótica. A rede também é formada por roteadores e vários servidores de alta performance, links externos redundantes que funcionam por rotas independentes, composta por servidores proxy, CDN da Google, NetFlix e Akamai, o que se resume em uma CONEXÃO RÁPIDA. Nossa rede ainda é composta por equipamentos de contenção de energia como geradores, baterias, nobreaks, retificadores, que possibilitam a alta disponibilidade do serviço, tudo isto resulta em uma alta disponibilidade de seus serviços de acesso a internet, o que se resume em ESTABILIDADE DE CONEXÃO. Somando a tudo isso, destacamos também a qualidade no atendimento; a Radar possui lojas padronizadas em relação layout para atendimento presencial aos clientes nas cidades de Ceres, Jaraguá, Rubiataba, Itapuranga, Itapaci, Petrolina, Uruana, Carmo do Rio Verde e Itaberaí, suporte técnico local com técnicos treinados e capacitados por cursos como NR-35 de segurança do trabalho e Wiriless Profissional (101 – Wireless Professional Certified).