Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

 

Preciso ter telefone fixo em casa para assinar os planos da Radar?

Não, como o sinal chega via wireless, não é necessário nenhuma interação com a rede telefônica local.

 

Se chover vou ficar sem Internet?

Não, utilizamos equipamentos preparados para lidar com este tipo de situação. Além do mais a tecnologia em questão sofre pouca ou nenhuma interferência de fenômenos meteorológicos. É mais fácil você ficar sem sinal por quedas de energia causadas pela chuva do que por interferências/interrupções diretas causadas pela tempestade em si.

 

Preciso comprar os equipamentos necessários (antenas, rádios, etc) para ter a Internet da Radar?

Não, a Radar disponibiliza todos os equipamentos em regime de comodato, ou seja, você não precisa comprar equipamento algum. Para redistribuição interna da internet, será necessário um roteador Wi-fi e/ou cabeado.

 

Posso compartilhar minha conexão?

Sim, fica a critério do cliente compartilhar sua conexão, mas a Radar não dará suporte à problemas em rede locais domésticas. Tenha sempre em mente também que a velocidade será dividida entre os equipamentos conectados à conexão compartilhada.

 

Estou sem conexão, como proceder?

O primeiro passo é certificar-se de que todos seus equipamentos estão ligados corretamente.

Caso afirmativo, tente reiniciá-lo (ele pode estar “travado”), basta retirar o cabo da fonte da tomada, aguardar alguns segundos e religá-lo novamente à tomada. O equipamento leva cerca de 1 a 2 minutos para voltar a responder após este procedimento.

Se o procedimento acima falhar verifique se sua placa de rede foi desativada pelo sistema operacional (Windows), isso ocorre com certa freqüência.

 

Minha conexão funcionou bem por algum tempo, mas agora está ruim, o que fazer?

Como o link chega até sua casa através de uma antena, a mesma fica sujeita às intempéries do tempo (ventos, sol, chuva, desgastes). Caso ela esteja “desalinhada” por algum destes motivos a conexão apresentará problemas, portanto, entre em contato com o suporte técnico para avaliarem se este é o seu caso.

 

Testei minha conexão com um desses medidores de velocidade na Internet e o resultado não é compatível com o plano que contratei, o que fazer?

Nenhum site ou programa para medir taxas de transferência (velocidades) é 100% confiável (muitos exibem resultados de transferências de dados que ficam em cache e mascaram as taxas reais).

Para isto, aconselhamos a utilização do minhaconexão.

 

Qualquer outra dúvida pode ser sanada diretamente
pelo nosso atendimento online aqui em nosso site.

(08h à 18h – Seg à Sex)

About the Author

Leave a Reply